Empresa de energia
A empresa passou por uma reestruturação interna para implantar sua nova sede, a fim de consolidar as atividades de 4 locais que estavam localizados em diferentes partes de São Paulo. Portanto, foi necessário realizar a transferência de aproximadamente 1.700 funcionários para a nova sede para implementar um conceito inovador de layout e ocupação.
No âmbito dos Projetos Integrados, foi desenvolvida uma estratégia abrangente para centralizar atividades críticas, aliada a um acordo de gestão que considerou múltiplas perspectivas (RH, Sistemas, Operações, Jurídico, etc.) e um acompanhamento sistemático das partes interessadas.
No Change Management, um programa estruturado em 8 etapas fortaleceu a evolução da mudança por meio de uma comunicação estratégica, envolvendo todos os níveis da empresa. Essa abordagem incluiu feedback de liderança e escuta ativa dos colaboradores, promovendo alinhamento e engajamento organizacional.
Antecipação das necessidades críticas, preveniu impactos negativos e entregou a integração 6 meses antes do cronograma, alcançando alta precisão no planejamento.
O programa reduziu resistências e impactos nas equipes, promovendo bem-estar e maior eficiência. A equipe de Agentes de Mudança foi mantida pelo cliente para mobilizar outros projetos estratégicos, resultando em economia de tempo, custos e maior engajamento organizacional.