Uma multinacional japonesa revisou seus processos operacionais de gerenciamento de facilities para alcançar maior eficiência. O diagnóstico detalhado da operação permitiu identificar melhorias e criar um escopo estratégico para a contratação de um novo fornecedor e a implementação de um sistema avançado de gestão de atividades.
Solução
Mapeamento detalhado das atividades, levantamento completo de ativos, elaboração de um novo escopo estratégico e contratação de uma nova gerenciadora. Implementação de um sistema moderno de gerenciamento de facilities para garantir maior eficiência e controle das operações.
Resultados
O projeto resultou em uma solução inovadora para o controle do nível de serviço, com a implementação de uma avaliação qualitativa do fornecedor, permitindo uma análise detalhada da performance individual dos técnicos. Além disso, foi possível antecipar ações preventivas nos equipamentos, garantindo maior eficiência operacional. Como parte do processo, foram criados SLA’s de performance focados em resultados e uma equipe dedicada à melhoria contínua da operação, assegurando a evolução constante dos processos e o alinhamento às metas estratégicas.